WELCOME GUIDE

Em pleno coração da baía, quem chega à Marina de Cascais por mar, não fica indiferente à beleza de toda a envolvência. Por isso, não se distraia, é necessário cumprir todas as instruções.

separador

Onde Estamos & Como Chegar

Em plena baía, a Marina é dos locais mais procurados por quem percorre a costa atlântica. Situada entre o Cabo da Roca, o ponto mais ocidental do continente europeu, e o Cabo Espichel, a Marina de Cascais é um porto seguro para quem pretende descansar, fazer compras ou, simplesmente, visitar uma das vilas mais bonitas do mundo, Cascais.

Chegar à Marina de Cascais é, por isso, muito fácil, existindo várias maneiras para o fazer.

Por mar

Situada a cerca de 9M a SE do Cabo da Roca e a 4M a W do Porto de Lisboa, os faróis de referência para a Marina de Cascais são o Farol da Guia e o Farol de Santa Marta, ambos situados a W, sendo este último muito próximo da Marina.

A entrada na Marina de Cascais faz-se de NE para SW. Para quem vem do mar, é necessário contornar todo o molhe, mantendo, ao longo deste, um amplo resguardo – assinalado por três bóias cardeais e uma vermelha.

É necessário dar resguardo à cabeça do molhe, deixando por BB a pequena bóia redonda, vermelha e cega, aí fundeada. O pontão de chegada situa-se do lado N na entrada da Marina.

Por terra

A Marina de Cascais dista apenas 35km do Aeroporto Humberto Delgado (LIS) e 14km do Aeroporto Internacional de Cascais (LCT). Em ambos os casos, se vier de automóvel, pode seguir pela A5 e sair em Cascais em direção ao centro da Vila. O acesso à Marina de Cascais é feito através da Av. Humberto II de Itália.

Se pretender vir de autocarro, deverá apanhar a carreira M27 e sair na paragem da Avenida da República. Posteriormente, terá percorrer cerca de 300m a pé.

Se vier de comboio, deverá sair na estação de Cascais (última para quem vem de Lisboa) e dirigir-se até à baía. Terá, depois, de percorrer o Passeio Maria Pia, junto à muralha da Cidadela, entrando na Marina de Cascais através do seu acesso pedonal. Se preferir, poderá contornar toda a muralha pelo lado oposto, entrando na Marina de Cascais pela sua porta principal.

Coordenadas GPS: 38º41’30.4188’’N, -9º 25’5.523’’W